Frequentemente recebo ligações de familiares solicitando fisioterapia para pessoas que tiveram AVC, e quando eu pergunto a quantos dias aconteceu o AVC isquêmico ou o AVC hemorrágico, é comum as pessoas me falarem a 3 meses, a 6 meses, a 2 anos.

Os primeiros 45 dias são fundamentais para a fisioterapia, O AVC requer urgência, pois nos primeiros 45 dias é onde a Fisioterapia mais tem ganho, nesses dias são essenciais se possível que o fisioterapeuta atenda o paciente todos os dias aqui em Ponta Grossa, para que volte o mais rápido o movimento e reduzir qualquer sequela do AVC.

Não perca tempo, infelizmente, muitas pessoas esperam o paciente “demonstrar” vontade antes de procurar o atendimento, e após o AVC isquêmico ou Hemorrágico, é comum estepaciente ficar um tanto quanto abatido, até com sinais de depressão, e não querer tratamento algum. É necessário intervir com urgência.

Me Chamo Rafael Freitas, sou fisioterapeuta formado pela PUC em Curitiba e trabalho com fisioterapia domiciliar na cidade de Ponta Grossa e Carambeí.