Frases como esta são comuns em nosso dia a dia, se o paciente vai voltar a andar, se dá pra ter uma vida normal, se dá pra voltar ao trabalho.

Tudo depende muito de uma combinação de fatores, como a área atingida, idade, se o paciente era ativo ou não, e a rapidez no socorre e no inicio do tratamento.

Cada AVC (acidente vascular cerebral) é unico, se chegarem 10 pacientes com AVC para serem atendidos em casa em Ponta Grossa, serão dez atendimentos diferentes, pois cada um apresentará uma dificuldade diferente.

A idade é um fator crucial, pacientes mais novos tendem a voltar quase ao 100% de como eram antes, e pacientes de maior idade tendem a voltar as funções antigas com algum nível de adaptação.

Mas volta?

Claro que sim, com o tratamento fisioterapico o paciente volta a vida normal adaptada, volta a andar, a se alimentar sozinho, até mesmo a dirigir e trabalhar, mas com algumas adaptações.

Não dá para deixar este paciente de lado num sofá, a vida não acaba após um Acidente vascular cerebral.

Em Ponta Grossa temos o serviço de fisioterapia domiciliar, fisioterapia em casa, para facilitar o deslocamento deste paciente.

Entre em contato, DR Rafael Freitas 042 99868 0919