Nosso Deus Criador nos fez para ficarmos em pé, deitar é so para dormir, e a posicão sentada para trabalhar, e mesmo assim tem que ficar em pé de vez em quando pra dar aquela esticada.

Não raras vezes, atendo pacientes que querem voltar a andar. Os degraus dessa jornada devem ser vencidos dia a dia, mas desde o primeiro dia de tratamento é essencial colocar o paciente em pé.

Na maioria das vezes o paciente não tem forças para ficar em pé sozinho, nem mesmo com o apoio do andador, e nesses casos é necessário o uso da força.

Existem algumas tecnicas aplicadas pelo fisioterapeuta, para que o paciente consiga ficar em pé e voltar a sentir esta sensação após algum tempo sem andar.

Benefícios:

Isso ajuda no sistema vestibular, pois o paciente que está acamado por muitos meses pode sentir tontura e até queda de pressão quando deixado em pé, e isso deve ser treinado desde o primeiro dia, para que quando a musculatura esteja ok, o cerebro entenda aquilo como normal.

Ficar em pé melhora a oxigenação do sangue; pois quando estamos em pé, o pulmão tem uma área maior para se expandir, e isso dá um encremento de oxigênio ao sangue.

Ficar em pé melhora a função intestinal; além da influencia da gravidade, a contração de musculos como reto abdominal, ajudam a expelir as feses.

Existem dezenas de benefícios, mas é certo que tem que ser desde o primeiro atendimento.