O que é ter saúde

postado em: Sem categoria | 0

Ter saúde é um ato positivo em direção ao equilíbrio. Ainda hoje, profissionais da saúde (na verdade da doença) tratam como se fosse saudável não ter doenças. Mas o simples fato de você não estar doente ou em um tratamento, não significa que você está bem. Seria como comparar a um carro, que está todo troncho, desregulado, amassado, mas ainda andando.

Ou seja, tratam a sua saúde como este carro, se está andando está tudo bem.

Salvo acidentes, a vida que você planta hoje é a que colherá amanhã. Se não tens uma atitude ativa quanto a saúde, só lhe resta aguardar pela doença.

Exemplo: você está com gripe e toma um medicamento para reduzir os efeitos, e faz isso 4 ou 5 vezes no ano. Esta é uma atitude passiva, corretiva. O certo seria alimentar-se de forma mais saudável com alimentos que te proporcionassem uma imunidade melhor, exercitar-se no sol, na chuva, no frio para que seu corpo suportasse diversas temperaturas, dormir adequadamente, tomar sol dentre muitas outras coisas.

Infelizmente as pessoas gostam de tratar doença, isso torna a vida mais cara, mais breve, e menos aproveitável, porém é da escolha de cada um. A informação está disponível, e cada um aproveita dela como quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *