Sua coluna virou comércio

postado em: Sem categoria | 0

Essa é a triste realidade em que vivemos, o desconhecimento por parte dos pacientes, e a falta de procura de uma saúde realmente “saudável” leva a um descaso como esse.

Nesta matéria do estadão, fala-se que em 60% das cirurgias de coluna elas são desnecessárias, mas já existem estudos mais antigos que falam de muito mais, e como nasce este problema?

Nasce assim: com 25 anos o paciente procura ajuda pela sua dor nas costas, ninguém fala de fisioterapia ou atividade física e nem em baixar o peso (o sobrepeso é a principal causa de dores na coluna), apenas dão remédios que não resolvem, mas aliviam a dor, sem curar realmente.

Com 35 quando a dor está bem maior, ninguém pensa em fisioterapia, irão te recomendar cirurgia, pois alguém irá lucrar com isso. Após feito a cirurgia, na grande maioria dos casos não terá efeito algum para a coluna, somente para o bolso, uns 40 mil a menos para você passear.

Uns 6 meses após a cirurgia irão te indicar fisioterapia, e aí você cairá no meu consultório, e se sentirá melhor desde o primeiro atendimento, é porque a cirurgia está fazendo efeito??? NÃO, é porque seu caso nunca foi cirúrgico, e com poucos atendimentos e minhas orientações você voltará a uma vida quase normal, pois agora sua coluna não é mais a mesma, existem ferros que te limitam, e por conta dela sim, você terá restrições que não eram necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *