Fisioterapia em Oncologia

postado em: Sem categoria | 0

O câncer que já foi vista de diversas formas, até mesmo como incurável, hoje é abordada como uma enfermidade temporária, que tem sim diversos graus e estágios, mas que existe boa perspectiva de melhora. Esta enfermidade requer um tratamento multidisciplinar, com abordagem médica, psicológica, nutricional, fisioterapêutica dentre outras.

O paciente em tratamento não raramente irá se deparar com algumas debilidades, tanto o tratamento cirúrgico quanto o não cirúrgico tende a enfraquecer o paciente, e neste momento a fisioterapia tem a função de manter bem como reabilitar este paciente às atividades diárias.

A fisioterapia dispõe de diversas abordagens possíveis, e todas num conjunto tendem a ajudar, fortalecimentos, alongamentos, analgesia, fisioterapia respiratória (fortalecimento e treinamento) dentre muitas abordagens possíveis somente poderão ajudar o paciente a estar cada dia mais forte e preparado para o tratamento

O acompanhamento do fisioterapeuta deverá ser feito desde o início do tratamento, pois após o início das debilidades torna-se mais complexo o tratamento, podendo causar desconfortos que são desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *